JESUS É MEU PASTOR E NADA ME FALTARÁ * SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS * BLOG Cantinho da Jô Carvalho*

Pesquisar Web

Você é a favor de adoção e casamento por homosexuais ?

sábado, 10 de abril de 2010

Dietas desequilibradas podem trazer sérios problemas a saúde, como a queda dos cabelos



Homens
e mulheres fazem as maiores loucuras para se enquadrarem nos padrões de estética atuais. Hoje, beleza é algo totalmente comercializado e isso interfere diretamente na vida daquelas pessoas que buscam sempre estar na moda.

O que mais chama a atenção é o número de pessoas que buscam o corpo ideal. Com isso, a alimentação saudável é deixada de lado para entrar as dietas irregulares e inapropriadas que podem trazer graves consequências. Uma delas é a desnutrição.

A desnutrição não é somente resultado de pouca alimentação, mas também de alimentação excessiva e pobre em nutrientes. De acordo com a nutricionista Paula Arroyo, o tempo é o fator determinante para que a pessoa chegue a esse estágio, ou seja, depende do tempo em que a pessoa vai ficar sem uma alimentação saudável.

Quando o indivíduo está desnutrido, é sinal de uma dieta desbalanceada, que provoca uma deficiência de proteínas, carboidratos e vitaminas na sua alimentação, além de não ingerir calorias suficientes. “É necessário ingerir micronutrientes tipo ferro, zinco, vitaminas. Todos são necessários para o funcionamento do organismo”, relata Paula.

A falta desses nutrientes pode acarretar uma desarmonia nutricional. O corpo humano é composto por células que são renovadas constantemente e precisam de nutrientes para que tenham um bom funcionamento.

Os tipos mais comuns de desnutrição são o Kwashiacor, que seria a inadequada absorção ou disponibilidade de energia e proteína no organismo e a aquela que possui carência de caloria e falta de nutrientes essenciais, mais conhecida como Marasmo.

O primeiro sinal de desarmonia nutricional, segundo Paula, seria a fraqueza seguida de anemia. Mas podemos encontrar outros sintomas como celulite, insônia, queda de cabelo, enxaqueca, acne, tensão pré-menstrual, depressão, hiperatividade, constipação, flatulência excessiva, diarreia e olheiras.

0 comentários:

 
Blog Cantinho da Jô Carvalho. © 2010 Template feito por Dono do Hulk